Paixão por Livros

12 março

Paixão por Livros



Quando era criança, minha mãe me lia várias histórias para eu dormir, uma mais fantástica e maravilhosa que a outra, ao som da voz de minha mãe, eu fui a diversos lugares diferentes, conheci Peter Pan, João e o pé de Feijão, O Mágico de Oz, A Polegarzinha, Os três porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e tantos outros personagens interessantes, tantas histórias cativantes.
Quando cresci, as aventuras cresceram comigo, lembro de ter aprendido a ler aos 5 anos e minha mãe me comprava pequenos livrinhos, cheios de apoio visual, e eu ia lendo junto com ela, tirando as minhas dúvidas e aprendendo várias palavras novas. 
Aos poucos, os apoios visuais foram diminuindo, até que finalmente cheguei no primeiro livro totalmente sem figuras. Aquela foi uma experiência única para mim, aprendi a usar, de forma muito mais ampla, a minha imaginação, comecei a montar os rostos dos personagens dentro da minha mente e a vê-los interpretando as cenas do livro, como se fosse um filme.
Desde aquela época, eu soube que seria um apaixonado por livros por toda a minha vida e assim foi. 
Um dia no entanto, surgiu uma oportunidade de trabalho, a biblioteca da universidade estava contratando, me candidatei e consegui a vaga! Agora sou um bibliotecário, já trabalho há um longo tempo com isso, é tanto amor envolvido, eu ganho a vida organizando, catalogando e preservando livros, nas horas vagas, obviamente eu leio, a biblioteca é gigante e há tantos títulos incríveis aqui.
Eu, como todo bom leitor e bibliotecário vivo indicando obras para todo mundo. Vou colocar aqui alguns livros e autores memoráveis, para que vocês possam conhecer, todos eles eu li aqui da biblioteca.
Para começar, recomendo o grande mestre e também, meu autor favorito, Stephen King. O primeiro livro que li dele, foi O Pistoleiro da série A Torre Negra, o que me cativou nele foi a apresentação, em que King fala com você como se fosse um velho amigo, esse livro no entanto não me marcou tanto, mas como um primeiro contato eu gostei bastante. O segundo dele que li foi A Maldição do Cigano, esse livro foi devorado em menos de uma semana, achei maravilhoso e ali sim me apaixonei pela escrita do autor. Depois desse li O Iluminado, esse foi angustiante, tinha uma tensão que perdurou o livro inteiro e me fez querer ler página pós página, em ritmo frenético. Depois desse veio Doutor Sono e posso confessar? É meu livro favorito do King! Li no fim do ano, Tripulação de Esqueletos, com 22 contos arrepiantes, um mais interessante que o outro e já penso em ler outros títulos.
Para os românticos de plantão, aqueles cheios de histórias inspiradoras e amores cheios de desafios, recomendo Nicholas Sparks, li dele Um amor para recordar e Querido John, ambos livros lindos que já possuem filme e tudo, só é necessário uma caixa de lencinhos para acompanhar.
Uma autora de romances extremamente dramáticos é Danielle Steel, ela tem uma escrita incrível e seus personagens sofrem bastante, obviamente, você se debulha em lágrimas quase o tempo todo, mas vale a pena para quem gosta de sentir uma tremenda empatia com os personagens. Dela recomendo O Preço do Amor, Um longo caminho para casa, O Brilho da Estrela e Pôr-do-Sol em Saint Tropez.
Agora se você é apaixonado por romances, mas prefere os mensos tristes e dramáticos, pode amar Nora Roberts, seus romances são mais leves e mais divertidos, desta autora recomendo Doce Vingança, Paixão Obscura e o box do Quarteto das Noivas (Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem-casados e Felizes para Sempre).
Se for fã de fantasia pode se aventurar nos universos de J. R. R. Tolkien que conta com inúmeros livros maravilhosos. Pode ser um bruxo com J. K. Rowling e a Saga Harry Potter. Viajar para Nárnia com C. S Lewis, Ir para Westeros com George R.R. Martin ou mergulhar no mar de livros inspirados em história de verdade com Bernard Cornwell
Há ainda alguns nomes Nacionais como Eduardo Spohr e Leonel Caldela.
Se gosta de histórias de vampiros não pode deixar de conhecer  Lestat e as incríveis Crônicas Vampirescas de Anne Rice.
Agora se sua paixão são mistérios, recomento Dan Brown com obras cheias de referências reais, simbologia e ciência.
Não podemos esquecer que há ainda uma lista de livros incríveis a serem lidos como Lua Vermelha, O Último Passageiro, O Lado bom da Vida, Ponto de Fuga, A Hospedeira, Manina Má, Dossiê Drácula e O Coração dos Heróis.
Poderia mencionar ainda tantos outros livros e autores cativantes, mas pararei por aqui.
Espero que gostem, das minhas indicações e se acaso precisar, estarei pronto a ajudar você a encontrar um livro que te faça viajar para lugares maravilhosos.



Este conto é uma homenagem ao dia do Bibliotecário. Parabéns a todos que vivem esse sonho que é trabalhar em meio aos livros!

Você pode Gostar Também

0 comentários

Agradeço sua visita! Já que parou alguns minutos para ler esta postagem, deixe um comentário para que eu saiba o que você achou.

Por favor, não faça spam nem comentários agressivos e grosseiros, este lugar foi criado com o intuito de trazer coisas boas para o mundo, se não gostou do conteúdo não ofenda.